Harry Houdini, - Nome artístico de Ehrich Weiss, (Budapeste, 24 de Março de 1874 - Detroit, 31 de Outubro de 1926) foi um dos mais famosos mágicos dos Estados Unidos, para onde sua família emigrou quando tinha apenas duas semanas de vida. Famoso mágico fazia números nos quais se libertava não só de algemas, mas também de correntes e cadeados, dentro de caixas, dentro de tanques fechados; dentro e fora d'água, de todo o jeito. Fez um sucesso enorme e ninguém até hoje conseguiu desvendar seus truques por completo, mesmo depois dele ter escrito boa parte dos segredos em livro. Houdini, porém, não foi o único mágico maçom, outras celebridades da mágica e da maçonaria incluem. Harry Keller, Howard Thurston, e Harry Blackstone.
Foi iniciado na St. Cecile Lodge Nº. 568, New York em 17 de julho de 1923.
O que é menos conhecido é que Houdini foi maçon, iniciado na Loja Santa Cecília, N.º. 568, de New York, em 17 de Julho de 1923, passado a Companheiro em 31 de Julho e elevado a Mestre em 21 de Agosto seguintes.
Em Outubro de 1926, morreu, de forma estúpida. Após apresentar um espectáculo para uma platéia de estudantes em Montreal, no Canadá, enquanto ainda exibia o "super tórax", um dos estudantes, pugilista amador, invadiu os bastidores e, sem dar tempo para que Houdini preparasse os músculos, golpeou-lhe o abdómen com dois socos. Os violentos golpes romperam-lhe o apêndice, e seis dias depois, morreu num hospital de Detroit.
As exéquias maçónicas em honra de Houdini tiveram lugar em 4 de Novembro de 1926, em New York.
Harry Houdini
Moderadores: Mannaz, joaquimvillalta, danielriveros, Yuguito, ixvilla
Harry Houdini
“Coluna Cultural Maçônica”
ARLS.'. Ordem e Justiça
Leonardo C. Ferreira.
Assis - SP Brasil
ARLS.'. Ordem e Justiça
Leonardo C. Ferreira.
Assis - SP Brasil
-
- Maestra Masona
- Obediencia: Grande Oriente Ibérico
Querido Leo, permíteme traer unas frases del link que has puesto a Wikipedia sobre Houdini:
Y ahora, las imágenes que se encuentran en la red sobre Houdini
Harry Houdini

Un abrazo
Mi padre nos decía que si fuese cierto que los muertos se pueden comunicar con los vivos, ni una sola madre dejaría de contactar con sus hijos.Adquirió asimismo una gran erudición en historia de la magia y llegó a acumular una formidable biblioteca especializada en la materia que posteriormente legó a la Biblioteca del Congreso de Washington. Al morir su madre, quedó tan afectado por quienes explotaban la credulidad de la gente diciendo poder contactar con difuntos del otro mundo que consagró su vida a desenmascarar a los falsos mediums, reproduciendo y denunciando sus trucos y publicando artículos en revistas sobre sus trucos y la psicología del engaño...
...Harry Houdini antes de morir, preparó una prueba definitiva contra el tan aborrecido espiritismo. Creó un código que comunicaría a su mujer si le era posible en el plazo de diez años tras su muerte. Se dice que ningún médium consiguió comunicarle el código correcto.
Y ahora, las imágenes que se encuentran en la red sobre Houdini

Harry Houdini

Un abrazo
Querida Aurora!
Você não precisa pedir licença prá nada.
Quando eu coloco algum "post" eu já espero o seu complemento, que vem, sempre, completar, complementar e enrriquecer o trabalho da nossa equipe (me permita me incluir nela).
TFA.'.
Léo!
Você não precisa pedir licença prá nada.
Quando eu coloco algum "post" eu já espero o seu complemento, que vem, sempre, completar, complementar e enrriquecer o trabalho da nossa equipe (me permita me incluir nela).
TFA.'.
Léo!
“Coluna Cultural Maçônica”
ARLS.'. Ordem e Justiça
Leonardo C. Ferreira.
Assis - SP Brasil
ARLS.'. Ordem e Justiça
Leonardo C. Ferreira.
Assis - SP Brasil